31 julho 2011

A mulher de 30 já sabe do que é capaz, alia beleza e conhecimento

A mulher de 30 é admirada e festejada na literatura, música e nas conversas masculinas, por aliar a beleza ao charme e à sensualidade. Tendo já adquirido certo conhecimento sobre suas "armas", ela sabe como se vestir, maquiar-se, andar e falar com graça, sabe o que lhe fica bem! Se por um lado, pode ter perdido parte do frescor dos 20, ela sabe (ou deveria saber) como é importante o conjunto, a postura, a confiança na própria aparência, o movimentar-se femininamente. Isto vale muito mais do que a perfeição em detalhes.
Ela tem noções sobre alimentação e exercícios, já leu algo sobre cuidados com a pele, perdeu a excessiva timidez ou a insolente arrogância da adolescência. É importante que ela conheça seus pontos vulneráveis, sem que isso lhe aflija, apenas lhe ajude a tomar providencias para manter a saúde e sentir-se sempre bem e feliz.
Ao chegar aos 30 anos, até por ser uma data simbólica, a mulher tende a se observar detalhadamente no espelho. A pele nesta idade mostrará muito dos eventos passados: poderá ter alterações do colágeno decorrente das exposições solares, acúmulos de melanina (pigmentos) em determinadas regiões mais expostas. A ação da gravidade nestes 30 anos poderá começar a evidenciar uma leve "queda" das estruturas no rosto e no corpo, ocigarro (não é o meu caso...rs)poderá ter estreitado os vasos, diminuindo a nutrição sanguínea, ocasionando perda de viço, olheiras, celulite.
De acordo com o cuidado que teve nos últimos 10 anos, ela poderá perceber algumas alterações em maior ou menor grau;
Aos 30 anos, a mulher atinge uma fase esplêndida de sua vida, em que beleza e personalidade a tornam irresistível...
(12/09/2009)

Nenhum comentário: