17 janeiro 2010

Nem tudo na vida acontece do jeito que a gente quer. É fácil constatar isso no dia-a-dia. É claro que não vai parar de chover só porque eu ou você quis. Todo mundo sabe disso e o engraçado é que quando algo dá errado a gente sofre do mesmo jeito. O fato é que idealizamos demais e criamos expectivas demais sobre tudo e na maioria das vezes essas expectativas são tão altas que acabam dando em desilusão. E, claro, sofremos com isso.
Nos relacionamentos, por exemplo, quando conhecemos alguém e nos interessamos, não vemos como ele é de verdade, mas sim como gostamos de vê-lo. A gente idealiza o outro, ignora os defeitos e exagera as qualidades. Aí depois de um tempo de convivência, conhecemos a pessoa melhor e toda aquela perfeição vai dando lugar a uma série de defeitos, que óbvio, acaba nos desagradando. E isso por que? Porque a gente idealizou demais. E com isso sofremos, porque na maioria das vezes estamos amando... e daí???
Por outro lado, passada essa fase de encantamento, os relacionamentos ( pelo menos alguns deles ) acabam ficando mais maduros. A relação se torna algo de verdade. É quando nos sentimos realizados completos, nos identificamos um no outro... e agora????

Nenhum comentário: